Em Busca da Natureza… em Busca de Deus – “Into the Wild”

Este é um filme que vai mexer com a nossa integridade. Trata da existência humana na Terra, sempre com a natureza em primeiro plano. É capaz de influenciar e bem, muitas personalidades.
Acompanhamos o herói numa viagem não só interior, mas também no verdadeiro sentido da palavra.
Tem a capacidade de fazer o espectador repensar os seus valores. Seja pelas célebres frases, seja pela constante resistência a que assistimos, através das viagens de Christopher McCandless (Emile Hirsch) – o herói.
Liberdade, o selvagem, o mais puro longe de todo o capitalismo, são os focos chave de Into the Wild. Temos o inicio de tudo, vemos o desenrolar da intriga, com uma enorme transformação física e psicológica do personagem e temos o desfecho. Isso é muito bom. E ficamos tão familiarizados com este personagem, que nos situamos lado a lado com o seu duelo interior.

O elenco secundário é outro elemento fabuloso, onde cada personagem interpreta e bem, marcos na vida do nosso herói. Muito convincente, precisávamos de ter um diversificado espaço cultural e é aqui que o encontramos (representado por diferentes gerações). Assim o filme não cai no erro de nos bombardear constantemente com os moralismos do protagonista, enquanto que ao mesmo tempo nos mostra mundos diferentes, necessários à absorção da obra.

“E também sei como é importante na vida, não necessariamente ser forte, mas sentir-se forte.” – Into the Wild

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s