Uma grande Aventura…

Criar Laços…

Nos dias 26 e 27 de Outubro, o Sol Nascente partiu para mais uma aventura, aventura essa que incluía não ter medo do desconhecido, porque nós não fazíamos a mínima ideia para o que íamos. Chegamos a Braga, à quinta “O Moinho” e ficamos logo entusiasmados porque íamos passar um fim-de-semana perto do campo e dos animais da quinta (vacas, bois, ovelhas, coelhos, galinhas, cavalos, porcos, etc…).

Como a fome já nos estava a atingir, pegamos nos nossos lanchinhos, enquanto que o programa para o fim-de-semana era afixado e bem, quando lemos aquilo, ficamos a perceber o mesmo, mas sabíamos que algo de especial ia acontecer J Já com o estomago mais tranquilo, assistimos a um pequeno vídeo sobre o principezinho. A mensagem que ficou desse pequeno vídeo foi que “nós somos responsáveis por aquilo que cativamos”. De seguida fizemos dois grupos: as Tourinas e os Laços de Fogo e logo daí começaram a nascer novos laços…

Almoçamos e depois apareceu um grupo de jovens de Guizande, que iria passar a tarde connosco, fazendo com que ficássemos um pouco expectantes. Fizemos uma longa caminhada em conjunto pelos montes e mostraram-nos moinhos e percebemos que afinal tinha sido uma tarde bem passada. No fim do lanche, fizemos uma demonstração aos de Guizande que tinha como objectivo mostrar-lhes de que essência era o nosso grupo feito! Eles foram embora e nós dedicamo-nos ao nosso jantarzinho…

Antes de nos deitarmos, assistimos a um filme “Amigos Improváveis”. A história desse filme estava um pouco relacionada com o principezinho e com o objectivo daquele fim-de-semana, “Criar Laços”. Já de manhazinha, entre tratar dos animais, fazer pizzas, preparar almoço, preparar a eucaristia, os nossos pais começaram a chegar. A nossa ideia era ter um almoço em conjunto com os pais, de forma a envolver os pais em algo que faz parte da nossa vida. Correu tudo muito bem e a eucaristia foi clímax de um excelente fim-de-semana!

Se o objectivo do fim-de-semana era criar laços, penso que foi atingido… foi óptimo sentir a união que existia entre os mais novos, toda aquela entreajuda , que nem sempre nos caracteriza, foi sentida de uma forma muito especial. Agora temos um longo caminho a percorrer, porque depois de criados os laços, temos que ser responsáveis por eles e resta saber se estaremos à altura desse maravilhoso desafio JUNTOS CONSEGUIMOS!

Texto: Sara Loureiro

O programa de um fim-de-semana ESPECIAL

O programa de um fim-de-semana ESPECIAL

O caminho pode ser longo, mas sabemos que nenhum caminho custa quando a nosso lado temos amigos!

O caminho pode ser longo, mas sabemos que nenhum caminho custa quando a nosso lado temos amigos!

Quando trabalhamos juntos, tudo é possível! (a fazer pizzas)

Quando trabalhamos juntos, tudo é possível! (a fazer pizzas)

O nosso lindo SOL :)

O nosso lindo SOL🙂

JUNTOS IRMÃOS

JUNTOS IRMÃOS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s