Festa de Natal :)

A Festa de Natal estava mesmo a chegar, e claro que tínhamos de criar algo diferente, algo tocante.

Porque não juntar o Natal moderno com o Natal antigo? Ou então compará-los? Queríamos poder tocar e deixar uma mensagem diferente… Pensamos e a ideia surgiu. As personagens foram distribuídas e depois de vários ensaios a ideia concretizou-se da melhor forma.

 “Introdução: Nos tempos que correm são várias as alterações que se podem observar na época natalícia. As diferenças entre o natal mais antigo e agora o natal moderno tornam tudo bastante tecnológico, o que por vezes faz esquecer a verdadeira essência do Natal.

Aqui, vamos apresentar-vos uma pequena peço onde podemos observar que a tecnologia está em alta neste Natal. Espero que gostem, obrigado.

Primeira cena: Anjo Gabriel e Vidente.

Gabriel: Olá Boa noite, eu gostaria de saber se…

Vidente: Antes de mais o dinheiro aqui na lata. Agora sim pode começar.

Gabriel: É o seguinte, estou entre os vários desempregados deste país e gostaria de saber se irei arranjar trabalho brevemente.

Vidente: Vem espirito, traz até mim as vibrações positivas. Puff… obtive a resposta do ser interior que me diz que…

Gabriel: Diga lá então o que diz.

Vidente: Não me desconcentre, estou a sentir. O Gabriel vai-se tornar brevemente num anjo e terá a sua primeira tarefa precisamente… agora! Vá coloque estas asas e vá rapidamente anunciar a Maria que será a mãe de um menino chamado Jesus.

Música: Anjo Gabriel.

 Segunda cena: Anunciação a Maria: Anjo Gabriel, Maria e José.

 Gabriel: M de Maria… hummm, ora bem ca esta.

(Pega no telemóvel) Vou enviar-lhe rapidamente uma mensagem: Maria vais ter um filho.

Maria: Anjo Gabriel? O que ele quer? Estou gravida? Mas como e que isso e possível? É que só se for por obra do Espirito Santo. Vou enviar um mail rapidamente ao José.

A enviar… Já está!

 José: Olha um mail na caixa de entrada… É da Maria: José é urgente, vamos ter um filho. Um filho? Mas como poderei ser eu pai? Será que ele é mesmo meu filho? Estou um pouco atarantado! Se um dia pensei que ia ser pai… Tenho de ir rapidamente com a Maria para Belém, vou ver a distância até Belém e alugar um meio de transporte para chegarmos lá rapidamente e economicamente.

Já cá está, melhor era impossível.

(Pega no telemóvel, liga a Maria) Tou Maria..

Maria: Diz José.

José: Faz rapidamente a mala vamos partir para belém vou só buscar o nosso transporte e passo já aí.

Maria: Está bem José, fico à tua espera.

(José sai do palco, vai buscar o burro e volta caminhando até Maria)

José: Anda Maria, salta para cima do burro. Vamos partir rumo a Belém.

Música: olhei para o céu (letra modificada)

 Terceira cena: Maria e José, o nascimento de Jesus.

 José: Anda Maria, já chegamos. Vamos ficar por aqui, parece um local bem bom para ter um filho. Ou talvez não.

Maria: Olha José, o nosso filho nasceu. Não é tão lindo?

José: É tão parecido comigo. Vou já atualizar o estado do facebook.

Nasceu Jesus! Cá está já postei.

 Música: Nesta noite branca, letra modificada.

 Quarta cena: José e os três reis magos, o convite para visitar o menino.

 José: Olha Maria vou criar um evento e convidar pessoas para visitarem o nosso filho.

Já temos três convidados: o Baltazar o Belchior e o Gaspar.

Belchior: Ora bem, agora que aceitei o convite do José e sabendo que vamos seguir uma estrela vou é enviar um mail para o Baltazar a ver se ele já comprou o presente… A enviar… Ora bem olha já respondeu. Tenho de ir ao amazon.com… que vou eu comprar, vai ser mesmo este ouro.

Vou lhe ligar para virem ter comigo porque já se faz tarde. (pega no telemóvel) Estou Gaspar?

Gaspar: Olha o belchior está a ligar-me Baltazar… Sim diz Belchior, olha estou com o Baltazar.

Belchior: Então ótimo, vinde ter comigo porque pelo que sei a estrela está mesmo a chegar. Traz o gps pois podemos nos perder.

Gaspar: Sim estamos já aí.

Baltazar: Olha trouxemos-te isto aqui, talvez cheguemos mais depressa.

Belchior: Então vamos. Olha ali a estrela.

 Música: indo eu indo eu: letra modificada

 Quinta cena: Os três reis magos, José, maria, jesus, anjo Gabriel e a vidente: a chegada dos reis magos ao estábulo.

 Gaspar: Olha já chegamos. Estacionem aqui.

Baltazar: Olha que rico menino. Aqui nas palhinhas, está tão quentinho.

Belchior: Temos aqui estas prendas com a melhor das intenções. Com esta crise foi o que se conseguiu arranjar.

Maria: Muito obrigado por tudo, ele vai gostar de certeza.

Anjo Gabriel: Temos de tirar umas fotografias para por um filme no youtube. Empresta-me o computador José, vou publica-lo. A carregar… Concluído.

Vidente: Tudo está bem quando acaba bem!

Dança.

 (Música Oh All I want for Christmas is you)”

Texto: Catarina Costa

1

Deixe uma Resposta

